[Review] The Family 1x01

Estreia: 03/03/16
Gênero: Drama, Suspense
Episódios: Aos domingos
País: EUA
Sinopse do Banco de Séries: A nova série de suspense mostra o retorno do filho de uma política, um rapaz que todos achavam que estava morto, depois de ele ter desaparecido há mais de uma década. Enquanto o misterioso rapaz é recebido de volta pela família, suspeitas emergem: será que ele realmente é quem diz ser?

The Family

A série gira em torno do retorno de Adam, filho mais novo da família Warren, que foi sequestrado 10 anos atrás, enquanto seus pais e irmãos faziam a campanha política da mãe deles, que era candidata a vereadora, em um parque. Adam havia sido considerado como morto, assassinado por seu vizinho Hank, que é um criminoso sexual. Porém Adam volta, quando sua mãe já é prefeita e pretende anunciar sua candidatura a governadora.

O episódio nos mostra através de flashbacks os acontecimentos do dia do sequestro, então descobrimos, logo de cara, que a oficial designada para o caso encerrou o caso o mais rápido possível prendendo o primeiro suspeito e manipulando-o para conseguir uma confissão, e consequentemente sua promoção para detetive. É mostrado também que, a prova que levou Hank a prisão, uma garrafa de vidro com uma barquinho dentro, objeto que estava com Adam no dia do sequestrado foi plantado na casa do Hank pela irmã da vítima, Willa, após ouvir uma conversa entre seus pais e a oficial encarregada de que não havia provas contra Hank.

Até aí pode parecer mais um daqueles casos de negligencia policial, que não estão preocupados em resolver em caso, e uma família desesperada para conseguir justiça pelo seu filho, porém, há outros fatos na trama que nos mostra que a história vai bem além disso. 

A mãe de Adam, só conseguiu se eleger por ele ter sido sequestrado, e quando ele volta, ela não pensa duas vezes em anunciar sua candidatura para governadora, como se ela tivesse usado o filho antes e estivesse usando de novo.

Além disso, o irmão mais velho de Adam, acha o comportamento dele estranho e acredita que o rapaz que voltou não é seu irmão, Adam não gostava de ovos, e quando ele volta ele come ovos sem nenhum problema, ele também não se lembra como colocar os barquinhos dentro das garrafas de vidro, sendo que este era o seu passatempo favorito. 

Paralelamente a isso, uma jornalista que está fazendo uma matéria sobre o retorno de Adam descobre que o médico que fez o exame de DNA e constatou que o rapaz era realmente Adam não existe. 

----

Informações extras:

Teve um caso real no Estados Unidos, em Los Angeles, em que um menino de 9 anos (mesma idade do Adam) foi sequestrado, sendo devolvido meses depois pela polícia para sua mãe, mas a mãe não acreditava que o garoto era seu filho e desafia a polícia contando sua história para a imprensa, após isso, a polícia faz com que ela seja desacreditada e internada em um hospital psiquiátrico. Essa história virou filme, chamado: Changeling ( A troca), de 2008, protagonizado pela Angeline Jolie.

Um comentário:

  1. Gosto dessas séries que envolvam teorias da conspiração, irei ver o pilot.

    ResponderExcluir