Não fale com estranhos - Harlan Coben

Olá, maratonistas! Não é novidade nenhuma o meu amor pelo Tio Harlan, não é mesmo? Sou apaixonada pelas histórias que ele constrói. Confesso que passo boa parte da leitura tentando juntar as pecinhas do quebra cabeça haha.

Agora, vamos à história do livro... Lembra quando você era pequeno e a sua mãe SEMPRE dizia para você não falar com estranhos? Bom, esta história é a prova de que ela estava certa (até porque mãe sempre tem razão...)



Adam Price e Corinne possuem a vida dos sonhos, com a profissão que sonharam e dois filhos atletas... Mas tudo começa a desmoronar quando um estranho surpreende Adam com uma surpreendente revelação sobre Corinne.

Atordoado, Adam começa a investigar o que o estranho, cujo nome, motivação ele desconhece, disse naquela noite, até que as suas suspeitas se confirmam e ele descobre que, no passado, Corinne fingiu uma gravidez e depois o aborto espontâneo.

Após colocar Corinne contra parede, ela simplesmente some, mandando a seguinte mensagem:
"ACHO QUE A GENTE PRECISA DAR UM TEMPO. CUIDE DAS CRIANÇAS. NÃO TENTE ENTRAR EM CONTATO COMIGO. ESTÁ TUDO BEM".

E logo depois:
"SÓ ALGUNS DIAS, POR FAVOR".

Até aqui, temos a impressão que trata-se de uma simples briga familiar, que daqui uns dias Corinne estará de volta em casa e tudo voltará o normal. Mas, se assim fosse, não seria uma trama do Tio Harlan, não é mesmo?

O livro apresenta outras pessoas que foram vítimas do estranho... Uma mãe que descobriu que a filha é garota de programa e que, logo após, foi brutalmente assassinada em sua própria casa. Outra mulher que fingiu gravidez por diversas vezes, até se separar completamente do marido. Uma mulher que teve um vídeo íntimo divulgado pelo próprio namorado...

Será que o liame que une estas pessoas é realmente o estranho? Qual será a sua motivação? Ganhar dinheiro através de chantagens? Paz mundial?

E Corinne? Por que ela não volta após alguns dias? Qual será a sua verdadeira história?

Confesso que mesmo depois de ter lido VÁRIOS livros do Tio Harlan, não consegui ligar os pontinhos da história. Quem eu achei que era o grande vilão da história, na verdade, era a maior vítima.

Esta é uma história sobre a fragilidade humana, sobre até onde uma pessoa é capaz de ir para salvar a sua reputação, proteger a sua família, defender a sua honra. Causas e consequências. Será que existe alguém completamente certo? Neste grande novelo, quem é o culpado? Ou são todos?

Nenhum comentário