O céu está em todo lugar - Jandy Nelson
Sinceramente, eu não sei o que acontece. Tantas resenhas lindas elogiando este livro, uma capa impecável com uma proposta inovadora de Lennie, a protagonista, espalhar pela cidade versos que cria, como forma de expôr seus sentimentos, mas eu não consegui terminá-lo.
Confesso que o que me chamou atenção para comprá-lo foi o preço (era uma promoção incrível de 40 por 10 continhos, quem resiste?).
Vamos à história! Lennie Walker, é uma garotinha de dezessete anos que toca clarinete de forma brilhante. Mas está acostumada a viver às sombras da irmã Bailey.
Após a morte súbita da irmã, Lennie perde o maior apoio que possui e se vê no centro das atenções. Ao mesmo tempo precisa lidar com o luto por perder a única pessoa que entendia a sua vontade de conhecer a mãe que sumiu anos atrás.
Por onde anda a mãe das meninas? Será que Bailey nunca a procurou? São muitas interrogações, não sei ao certo se são respondidas porque não concluí o livro.
O que mexeu comigo (spoiler) foi a Lennie pegar o noivo da irmã. Eu definitivamente não consigo lidar. Eles devem se apoiar sim porque perderam um ente querido em comum, mas talvez não desse jeito...
Enfim, a história tem personagens interessantes sim, mas eles não foram suficientes para eu continuar lendo.
Agora, me conta... Conhece a história? Vale a pena continuar?
Comente