[Filme] É Fada

Kéfera

No início deste mês estreou nos cinemas o esperado longa da Kéfera, com direito a poster para quem comprou na pré estreia <3.

É Fada conta a história de Júlia, uma adolescente criada pelo pai, que muito suou para sustentar a filha, já que muito pequena, a mãe os abandonou, por uma suposta busca pelos estudos. A trama gira em torno da mudança para uma nova escola, paga pela mãe.

Júlia se sente perdida no meio de seus colegas, isto porque a maioria é mimado ao extremo, os famosos "filhinhos de papai", frequentam lugares caros, fazem viagens sempre que querem, vão a festas cujo ingresso é R$200,00, bebem o que querem...

E é ai que entra a Geraldine, uma fada nada convencional, nada contida, que xinga sim e quando quer, faz as suas próprias regras. A missão de Geraldine é ajuda Júlia, assim ela poderá ganhar as suas asas de volta, é a última chance que ela terá.

Em um primeiro momento, o filme segue aquele clássico modelo sessão da tarde. A menina não popular tenta mudar os hábitos, roupas, cabelo para as pessoas passarem a olhá-la de uma outra forma e ela, enfim, conseguir enturmar com o grupinho dos populares da escola.

Em que momento, Júlia e Geraldine vão perceber que essa é uma grande fria? Que mentir para o pai que tanto se esforça para criá-la, ignorá-lo, fugir de casa, não vai levá-la a um bom caminho. Será que ser popular vale todo este sacrifício?

É Fada é um filme que divide muitas opiniões, vi pessoas dizendo que amaram, porém, outras odiaram. Acho que o fundamental é entender que é um filme de comédia, voltada para um público infanto-juvenil. Então, vai ter enredo de sessão da tarde sim, mas abstraia. Sério, vai valer a pena. De vez em quando, é bom ver um filme apenas para rir e esse cumpre bem este papel. Além disso, a Kéfera e a Klara Castanho atuam muito bem!

Nenhum comentário