Seis anos depois - Harlan Coben

                                                   QUAL O PODER DE UMA PROMESSA?

Jake e Natalie se conhecem em uma integração de retiros. Logo, estabelecem uma forte ligação, formam aquele típico casal apaixonado. Até que, depois de três meses, Natalie rompe o relacionamento sem motivo aparente. Apenas anuncia que irá se casar com o ex-namorado, Todd.


Jake fica inconformado com a situação. A atitude de sua amada é um tanto quanto suspeita. Completamente apaixonado, ele aceita o convite para a cerimônia do casamento, convencendo-se que seu maior desejo é ver Natalie feliz,  seja com o sem ele.


Se não bastasse a angústia de Jake ao presenciar o casamento da amada com outro homem, após a cerimônia, ela o faz prometer que nunca mais vai procurá-la, em hipótese alguma. E por SEIS ANOS, ele cumpre o que disse, foca na carreira de professor universitário e tenta, na medida do possivel, esquecer Natalie.

 Até que um dia, uma notícia postada no obituário da universidade muda tudo: Todd faleceu. E conforme as informações, deixa uma esposa e dois filhos. Benedict, melhor amigo do protagonista, o convence de ir ao enterro. E o que Jake encontra é uma grande surpresa: a viúva é uma outra mulher totalmente diferente de Natalie.

Inconformado com a situação, Jake procura a família dessa senhora e começa a investigar o possível paradeiro de Natalie, mas ela simplesmente desapareceu do mapa e ninguém consegue dar notícias dela. E não para por aí: o local onde se conheceram aparentemente nunca existiu, as pessoas que conviveram com o casal negam saber quem são eles. Ninguém parece se importar com o sumiço de Natalie, aliás é como se eles sequer tivessem a conhecido.

Narrado em primeira pessoa, Seis anos depois, envolve o leitor com os sentimentos de Jake, que faz de tudo para encontrar a amada. E esta busca começa a ficar realmente perigosa, podendo resultar na morte de Jake ou de outras pessoas.

 Esta luta desenfreada por Natalie, nos leva a duvidar da lucidez do protagonista. Ora, ninguém mais quer se envolver, todos os fatos alegados por ele, são desmentidos por outros personagens. Será que é tudo uma farsa? O que o Tio Harlan tramou desta vez? Só lendo pra descobrir! Este é um daqueles livros que não comportam spoilers, em que você se desafia a desvendar o mistério, mas acaba perdendo!

Nenhum comentário