O polêmico final de How I met your mother


Precisamos falar sobre o FINAL de himym (Aviso de spoiler):


Depois de três anos que este final foi ao ar, ainda é um dos mais polêmicos e odiados pelos fãs. Talvez porque no íntimo a gente se identifica com os personagens de tal maneira que projetamos o nosso querer a eles. Caramba, nos apegamos. Por que uma curva na história? Ela estava se encaminhando para um fim tão bonitinho, quando de repente acontece algo completamente imprevisível.

Confesso que eu peguei um spoiler, então já sabia o que acontecia, só não sabia quando ou como. Lógico que mesmo assim o final mexeu comigo... Se existe a expressão ressaca seriástica, isso aconteceu comigo!
O que mais me incomodou foram as poucas cenas da Tracy. Eu queria me apaixonar junto com o Ted, queria conhecer mais sobre ela! Achei que a nona temporada seria dedicada apenas a isso.

Mas pensando bem deve ser doloroso para o Ted, mesmo depois de 6 anos relembrar os momentos que passou com ela. E a Tracy mesmo disse que não queria que ele fosse aquela pessoa que vive presa às suas histórias.

Himym foi uma série Lendária de mais para acabar com um final simples. A todo tempo nos foi mostrada situações reais, que poderiam facilmente acontecer com a gente... E lições disso! Isso mesmo! Além de nós divertirmos, aprendemos muito com esses cinco amigos

Não me crucifiquem... mas aceito o final sim! Acho que durante toda a série o final tava na nossa cara! O Ted começa a história contando como conheceu Robin. Ele tinha outras histórias com Barney, Marshall e Lily, mas escolheu este marco para contar a história de como conheceu a mãe. Coincidência?

Na verdade, o Ted estava contando a história de como conheceu a mãe, para obter das crianças a permissão para seguir em frente.

Muitos acham que o Ted jogou fora todo o crescimento dele ao final da série. Não vejo por esse lado, o Ted começou como um cara que atropelava todas as coisas, vivia fazendo papel de trouxa! Deixar Robin se casar com o melhor amigo não foi fácil! Mas ele conseguiu superar e diante desta situação conheceu a THE ONE.

Acontece que a vida é uma caixinha de surpresas... Tracy se foi... Assim como Max... Em algum momento ele precisava seguir em frente, era isso que a Tracy queria.

Agora... Barney e Robin? Gente, pra que uma temporada sobre o casamento deles se ele terminou em cinco minutos?

Sabe acho que foi bom enquanto durou... Mas por uma questão de timing, foi melhor terminar... E tudo bem!  O importante é a evolução dos personagens, o quanto aprenderam juntos!

Não acho que Barney voltou a estaca zero, vemos na própria série que ele se apaixonou pela filha... Agora ele vai ser o pai que nunca teve.  Achar que ele devia se casar, ter três filhos e morar em uma casa branca com cerca é idealizar... É projetar o nosso desejo no personagem!

Robin conseguiu alavancar na carreira, o que sempre foi o sonho dela... Se Robin e Ted tivessem ficado juntos antes, nenhum dos dois seriam plenamente realizados, um não progrediria na carreira e outro não teria filhos.

Agora fica a dúvida: será que a Robin sempre gostou do Ted, só nunca admitiu? Sabemos que ela não é boa em demonstrar sentimentos! Ou será que o receio dela era que atrapalhasse a carreira e achou que Barney lidaria melhor com isso?

Socorro, alguém me segura ou escrevo um livro aqui hahaha. E você? O que a achou do final? Não sei lidar com ele ainda, apesar de não odiá-lo!!

Nenhum comentário