[Filme] Uma longa jornada




Dois casais de gerações completamente diferentes, mas unidos pelo amor. Luke & Sophia. Ira & Ruth.

Luke ganha a vida montando em touros, talvez não por sua escolha. Sophia,estudante de artes, odeia rodeios e prefere se dedicar aos estudos. Inesperadamente, os dois se encontram e, apesar das diferenças, começam a se dar bem. Na volta de encontro, em meio a tempestade, avistam um acidente de carro. Ao se aproximar, encontram um senhor quase em grau de hipotermia, segurando firmemente uma caixinha. Ao ser resgatado, pede a Sophia que guarde a caixa.

Este senhor é Ira Levison, 91 anos, sem filhos, perdeu a sua esposa Ruth há nove anos e foi a ela quem ele se apegou para manter a consciência enquanto ninguém o encontrava.

Sophia se encanta ao encontrar inúmeras cartas de amor destinadas à Ruth. Ali, está toda história de amor de Ruth & Ira. 

Dois casais de gerações completamente diferentes, mas unidos pelo amor, tem as suas vidas entrelaçadas. É completamente emocionante acompanhar a trajetória desses quatros e os desafios que precisam superar. Vale muito a pena assistir! Não são histórias bobas de amor, são histórias de vidas pautadas no amor e em aprender a renunciar.

 Esta história é uma adaptação do livro de mesmo nome do Tio Sparks, e claro que não contempla todos os detalhes, até porque o livro permite alguns jogos de ideias, porém tenho que admitir que esta adaptação ficou muito boa, conseguiu captar a essência da história, além de ter retratado muito bem os personagens.

Nenhum comentário