Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood





Título original:  The Death and Life of Charlie St. Cloud
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 304

"Há uma época para cada coisa. Um tempo para cada profissão na Terra. Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher o que foi plantado; tempo para chorar, tempo para rir, ; tempo para lamentar, tempo para dançar, tempo para buscar, tempo para perder; tempo para amar, tempo para odiar..." (página 77)


Charlie e Sam são inseparáveis. Os irmãos compartilham um amor por beisebol, o que os leva ao jogo do time para o qual eles torcem. No retorno para casa, acontece um grave acidente. Charlie promete que irá proteger ao irmão, mas infelizmente ele falece.

Desde o dia do acidente, Charlie adquire o dom de interagir com espíritos, especialmente o de seu irmão. Corroído pela culpa, ele trabalha como zelador no cemitério porque é a forma que ele vê de cumprir a promessa feita. Além disso, sempre dedica o entardecer para jogar beisebol com o irmão.
Assim, Charlie se vê preso a uma rotina, até porque caso deixe de visitar o irmão, a ligação existente entre eles diminuirá de tal maneira que eles não poderão mais entrar em contato.

Tess Carroll, destemida, sonha em dar a volta ao mundo em seu veleiro. Em seus últimos preparativos, é surpreendida por uma tempestade. Mesmo sendo experiente,  sente medo. Nunca presenciara tamanha chuva. Assim, ela se agarra à memória do pai e pede proteção. Quando sobrevive, a primeira coisa que faz é ir até onde ele está enterrado para agradecer.

Por ocasião do destino, as vidas de Tess e Charlie se encontram. Mas por que será que quanto mais tempo Charlie passa com ela, mais Sam fica distante? E, afinal, será este um enredo romântico normal ou teremos alguma revelação?

Bem, li esses livros há três anos por indicação de uma amiga. Acatei porque ela não é fã de romance
e afirmava que esse merecia ser lido. Sinceramente? Não me arrependi. Estava no momento de lê-lo, me envolvi de tal forma que ainda hoje lembro do quão intenso foi a história. (Acho que sequer é necessário citar que chorei desesperadamente).

Esta é uma história linda sobre perdão, amor e ligação espiritual. Pode ter certeza que ela vai te encantar, mas é importante que você esteja aberto a entendê-la, se abrir um pouquinho mesmo que fuja a sua crença.

P.S.: Para você que tá sem tempo, tem a adaptação cinematográfica da história. Só não posso garantir que seja fiel porque ainda não assisti. (Tenho apego aos livros haha).

#FICA A DICA: Este livro é super baratinho. Você consegue comprá-lo por R$ 10, R$ 20 (Eu que já li, sempre fico tentada a adquirir meu próprio exemplar.

Nenhum comentário