Quântico

Essa série se passa em Quantico, a academia de treinamento da polícia federal americana (FBI).

No início da série somos apresentados ao maior atentado terrorista no EUA depois de 11/09 e a agente Alex Parrish, recém saída da academia, que acorda no meio dos escombros, sendo em seguida, levada pelos agentes do FBI ao local onde está a força tarefa de investigação do caso.

É pedido que a Alex conte tudo que aconteceu durante o treinamento dos recrutas em quantico, pois acredita-se que o atentado tenha sido feito por um dos colegas de turma dela. Porém, eles fazem isso apenas para conseguir informações dela, pois ela é a suspeita.
Nisso, a trama trabalha com flashbacks e flashfowards, ou seja, iremos acompanhar ao mesmo tempo a história depois do ataque terrorista, com a Alex tentando provar sua inocência, e a história antes, quando ela ainda estava na academia, com os outros recrutas, e como um universo está ligado ao outro.

Na parte da academia é mostrado os exercícios tanto de campo, quanto de lógica, as motivações que levaram cada um a querer entrar para o FBI, e o fato de cada um ali ter algum segredo escondido.


Minha opinião sobre a Alex: (PODE CONTER SPOILERS)

Sobre a Alex, ela é extremamente boa em tudo o que faz, como se já soubesse ou já tivesse feito aquilo antes, ela sempre quer ser a melhor em tudo e não aceita que discordem dela, sendo inclusive arrogante. Além disso, ela ganha a confiança de todos ao seu redor muito facilmente. Ou seja, ela é arrogante e manipuladora, por isso, mesmo ela sendo apresentada como uma vítima acusada injustamente do atentado, eu não comprei essa história. Para mim isso pode ser verdade? Pode. Mas também no final podemos descobrir que na verdade ela era mesmo era terrorista e manipulou as pessoas e as provas para que parecesse que alguém estava incriminando-a e ela saísse deboaça dessa história e ainda como a heroína que descobriu a porra toda.

Nenhum comentário