Série: Fortitude


Sabe quando você já colocou toda a sua grade em dia e sai a caça de outras séries? Pois bem, foi em uma dessas caçadas que eu achei Fortitude uns tempos atrás. Comecei a ver essa série sem compromisso, não esperando muito, e no final da temporada me surpreendi.

Ela se passa em uma "geleira", ela é tipo uma cidade planejada, onde pessoas de qualquer parte do mundo podem morar lá, só que no gelo (excelente definição a minha, mas ok!) e por isso a gente vai ouvir muitos sotaques diferentes na série (bom para quem quer treinar o inglês).

Eu confesso que achei o piloto meio bosta,  muito parado e ainda por cima os episódios tem uns 47, 48 minutos (zzzzz) e com uns personagens muito fracos (tanto que a polícia de lá consegue ser pior que a daqui, sente o drama hahah).

Mas a série tem um  assassinato que ocorre de maneira muito misteriosa que me intrigou bastante, mesmo achando o piloto fraco eu quis continuar vendo para descobrir o que diabos tinha acontecido, o que foi bom porque a série foi melhorando nos próximos episódios, o mistério acerca do assassinato só aumentado e eu ficando cada vez mais intrigada. 

Com um assassinato tão brutal, as pessoas na cidade começam a se acusar, e como é uma geleira com poucos habitantes o clima fica muito pesado. Logo de cara já dá para você saber quem é a personagem assassina, o problema é a "motivação" que você só vai descobrir no decorrer dos episódios e a forma como essa motivação foi desencadeada, que acontece depois de terem achado algo enterrado nessa "geleira", mas o que realmente está acontecendo você só descobre mesmo no final do último episódio da primeira temporada. O indivíduo que é o assassino, agiu de uma forma tão estranha, que eu jurava que tinha demônios envolvidos na história (e eu ainda espero que tenha!).

Se você gosta de mistérios, com uma pegada mais científica pode assistir que vai gostar.

Nenhum comentário